RÁDIO

Rádio Catarina Online. Clique no play para ouvir.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) alerta para golpe envolvendo falsas vagas em programa fictício de “Agentes da Educação”. Não tem esse programa do governo federal com parceria aos municípios

 

É Golpe!| O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação (MEC) vêm a público esclarecer que as informações divulgadas no site https://gov.agentesdaeducacao.org/ são fraudulentas. A página em questão não possui qualquer vínculo com o Governo Federal, o MEC ou o FNDE, e não há processo seletivo oficial em andamento com as características ali descritas. A fraude também foi detectada pela seção Fato ou Fake, do G1.


A suposta iniciativa, denominada “Programa Nacional de Agentes da Educação (PNAE)”, é uma tentativa de golpe. O conteúdo publicado nesse site, incluindo a promessa de 15 mil vagas, alegada parceria entre Governo Federal, MEC e municípios, e cronograma de provas para os meses de julho e agosto, é totalmente falso. Ressaltamos que o PNAE é, na realidade, a sigla do Programa Nacional de Alimentação Escolar, política pública gerida pelo FNDE, sem relação com seleção de profissionais para atuação direta nas escolas como descrito na fraude.


O endereço eletrônico citado não pertence ao domínio oficial do Governo Federal, que utiliza exclusivamente páginas terminadas em gov.br. O uso de linguagem institucional e dados manipulados tem o objetivo de enganar a população e induzir candidatos a fornecer dados pessoais e, possivelmente, realizar pagamentos indevidos.


Fonte - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação (MEC).


Postar um comentário

0 Comentários