RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Acopiara e Jaguaruana, no interior do Ceará, suspendem aulas por conta dos estragos causados pelas chuvas

 As cidades de Acopiara e Jaguaruana, no interior do Ceará, suspenderam as aulas nas escolas públicas por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram os municípios. A medida vale a partir desta segunda-feira (3). 

Em Acopiara, no Sertão dos Inhamuns, a suspensão nas unidades de ensino da rede municipal ocorrerá até o dia 28 de abril, conforme o decreto publicado pela prefeitura. Segundo o documento, além das estradas da zona rural estarem intransitáveis, o município enfrenta falta de merenda e transporte escolar, "não sendo possível o contrato sem o devido processo licitatório". "Os dias letivos correspondentes ao período da suspensão das atividades determinadas por esse Decreto serão repostos posteriormente, de acordo com o cronograma que será estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação", diz um trecho do documento, que também ressalta que o decreto poderá ser prorrogado mediante a necessidade.

Jaguaruana

Já em Jaguaruana, a suspensão das aulas ocorrerá apenas nesta segunda-feira, nas seguintes escolas:

EEF Francisco Venâncio (Córrego do Machado);

EEF Dr. José Simões Filho (Lagoa Vermelha);

EEF Nossa Senhora do Livramento (Assentamento Bela Vista);

EEF João Rodrigues Maia (São José);

CEI Antônio Valente Filho (Antonopolis).

"Já estamos em alinhamento com os responsáveis para disponibilidade de canoas e, amanhã, daremos retorno aos gestores das escolas citadas", informou a prefeitura.

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Fonte - G1CE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem