RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Catarina atinge 100% de cobertura vacinal contra aftosa. 4.333 bovino de 0 a 2 anos vacinados na segunda etapa da campanha.

 Em contato na manhã desta quinta-feira (05) com o engenheiro agrônomo da SDA de Catarina e responsável técnico pelo posto de atendimento da Adagri, Dr. Segundo Custódio, o mesmo informou à reportagem do Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina FM Online que o município de Catarina vacinou nesta segunda etapa da campanha contra aftosa (de 11 de novembro a 10 de dezembro de 2022), todos os bovino de 0 a 2 anos de idade, um total de 4.333 animais. 

Dr. Segundo Custódio destacou o empenho de toda equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, o apoio irrestrito da Prefeitura de Catarina, a parceria com a Adagri, e agradeceu aos criadores de bovinos por terem vacinados seus animais e declarado as doses da vacina dentro do prazo estabelecido pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará - Adagri. 

A nossa reportagem também falou com o fiscal estadual da Adagri, Dr. Paulo Paixão, que destacou que, já são 10 anos, ou seja, 20 campanhas de vacinação contra aftosa que o município de Catarina atinge 100% de vacinação, tanto na primeira, quanto na segunda etapa realizadas duas vezes por ano.

Reportagem e foto:

Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem