RÁDIO CATARINA FM ONLINE

TSE autoriza envio de tropas federais a dez municípios cearenses para o 2º turno; Tauá está na lista

 Da mesma forma que atuaram no primeiro turno das eleições, tropas do Exército Brasileiro devem reforçar, neste domingo (30), a segurança pública em dez municípios cearenses. O envio dos militares foi autorizado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (27).

De acordo com o TSE, as tropas serão distribuídas nos mesmos municípios do primeiro turno: Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pacajus, Quixadá, Tauá, Sobral e Juazeiro do Norte. A decisão, porém, ainda precisa ser aprovada pelo pleno do Tribunal. 

PRIMEIRO TURNO

No primeiro turno das eleições, no dia 2 deste mês, a Corte também enviou tropas a esses municípios, atendendo a uma consulta feita pela diretoria-geral do Tribunal à Comissão Permanente de Segurança, que manifestou a necessidade de reforçar a segurança dos eleitores.

O requerimento foi aceito pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e pela Procuradoria Regional Eleitoral.

ATUAÇÃO DE MAIS DE 10,3 MIL AGENTES

Além desse reforço das tropas federais, 10.376 profissionais das Forças de Segurança do Ceará atuarão no próximo domingo (30) em todo o Estado. 

Conforme o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, o Ceará possui "vários órgãos trabalhando em conjunto para que tenhamos eleições seguras e tranquilas e para que o cidadão possa ir ao local de votação e exercer o seu direito ao voto”. 

A ação faz parte do Plano Operacional de Atuação Integrada das Eleições 2022 – 2º Turno, coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) em parceria com o TRE e outros órgãos. 

Foto: José Leomar/SVM

Diário do Nordeste 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem