RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Pesquisa Datafolha: Lula tem 49% dos votos totais, e Bolsonaro, 44%

 O Instituto Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (27), os números da quarta rodada de pesquisa de intenção de voto para o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na reta final da campanha, o levantamento aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53% dos votos válidos, enquanto que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, tem 47%. Em relação aos votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 44%.

O cenário é considerado "altamente estável", segundo o instituto.  

VOTOS VÁLIDOS, SEGUNDO O DATAFOLHA

Lula (PT): 53%
Bolsonaro (PL): 47%

VOTOS TOTAIS, SEGUNDO O DATAFOLHA

Lula (PT): 49%
Bolsonaro (PL): 44%
Brancos e nulos: 5%
Não sabe ou não respondeu: 2%  

A PESQUISA

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04208/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidas para a pesquisa 4.580 pessoas, em 252 municípios de todas as regiões do Brasil, entre terça (25) e esta quinta-feira (27).

PESQUISA ANTERIOR

Na penúltima pesquisa Datafolha, divulgada no dia 19 deste mês, Lula tinha 52% dos votos válidos e Bolsonaro, 48%. No que diz respeito aos votos totais, Lula tinha 49% e Bolsonaro, 45%.

Diário do Nordeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem