Arboviroses em Catarina; município registrou 3 casos de dengue, 1 caso de chikungunya e nenhum caso de zika; dados do 2º quadrimestre de 2022, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.
Sob coordenação do médico veterinário Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, com supervisão do ACE Branco Holanda, os números das arboviroses dengue, zika e chikungunya em Catarina neste ano são satisfatórios, visto que, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) trabalham diariamente na sede e zona rural do município realizando visitas domiciliares e orientando a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, esteve recentemente na Câmara Municipal de Catarina apresentando os números da Saúde em referência ao 2º quadrimestre deste ano, e o município registrou 3 casos de dengue, 1 caso de chikungunya e nenhum caso de zika.
Em agosto deste ano, a Câmara Municipal de Catarina aprovou dois Projetos de Lei de autoria do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade, que foi o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias no valor de R$ 2.424,00 e incentivo financeiro para os ACS.
confira abaixo a íntegra das duas reportagens em vídeos; Arboviroses e Piso Salarial dos ACS e ACE.
Por - Diomar Araújo
Blog do Diomar Araujo
Rádio Catarina FM Online.
Post a Comment