quarta-feira, 6 de maio de 2020

Governo do Ceará divulga relação das famílias de Catarina que vão receber o Vale-gás.

Quem tem direito?
Terão direito os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.











A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos entrega, na próxima segunda (11) e terça-feira (12), o primeiro lote de tíquetes do vale-gás social a prefeituras de todos os municípios cearenses. Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes.

Prefeito de Catarina Dr. Thiago e secretária de Saúde Dra. Valéria visitam Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Macário; em pleno funcionamento.


Os moradores do Bairro Vila Macário em Catarina foram contemplados  pela administração municipal com uma Unidade Básica de Saúde – UBS e Equipe Saúde da Família – ESF, que se encontra em pleno funcionamento atendendo os moradores do referido bairro. Nesta terça-feira (5), o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, estiveram visitando a nova Unidade Básica de Saúde e conversando

Jornal das 7 - Rádios Catarina FM Online - Com Diomar Araújo e Anna Isabelly (Zap 9-8155-4472)

Prefeitura de Catarina monta barreira sanitária na divisa com Arneiroz na parede da barragem de Figueiredo; combate ao coronavírus.


As barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde, nas entradas e saídas da cidade pelas rodovias CEs 277 Catarina / Arneiroz e 371 Catarina / Acopiara, continuam enquanto durar o decreto estadual que foi prorrogado nesta terça-feira (5), pelo governador Camilo Santana até o próximo dia 20, e automaticamente renovado pelo prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, que desta vez solicitou aos órgãos de saúde deste município

Deveres dos estabelecimentos essenciais em todo o estado (a partir desta quarta-feira 6): decreto do Governo do Estado do Ceará.


Serviços essenciais, como farmácias, supermercados, bancos, postos e outros, continuarão funcionando normalmente.

Disponibilização de álcool 70% a clientes e funcionários; preferencialmente em gel;

Uso obrigatório de máscaras de proteção por funcionários;

Dever de impedir o acesso ao estabelecimento de pessoas que não estejam usando máscara, bem como impedir em seu interior a permanência simultânea de clientes que inviabilize distanciamento social mínimo de dois metros;

Autorização para ingresso nos estabelecimentos de somente uma pessoa por família;

Atendimento prioritário das pessoas do grupo de risco da Covid-19;

Motoristas do transporte público ou privado não devem permitir a entrada de pessoas sem o uso de máscaras.