RÁDIO

Rádio Catarina Online. Clique no play para ouvir.

Ceará investiga dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol; uma pessoa morreu.


O Ceará investiga dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol. As informações foram repassadas pela Secretaria da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (9). Os outros seis casos anteriores foram descartados.  Os dois novos casos são de Juazeiro do Norte e Fortaleza. A Sesa disse que ambos realizaram coleta de amostras para análise laboratorial na Pefoce. O caso de Juazeiro do Norte evoluiu para óbito.

Nesta quarta-feira (8), a Sesa descartou todos os seis casos anteriores, incluindo uma morte, suspeitos de contaminação por metanol em bebidas no estado. Até terça-feira (7), quatro casos já haviam sido descartados, enquanto outros dois, um em Quixeramobim e outro em Aquiraz, ainda estavam sendo investigados. Contudo, a possibilidade de relação com o metanol foi descartada após a realização de exames periciais. 

A cronologia das notificações, conforme detalhada pela secretaria, é a seguinte:

Sábado (4): É notificado o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em um paciente internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

Domingo (5): O segundo caso é registrado em Caucaia, de um paciente atendido em um hospital particular. O primeiro e o segundo casos foram descartados ainda no domingo. Um terceiro caso suspeito, em São Gonçalo do Amarante, foi notificado à noite.

Segunda-feira (6): O quarto caso é notificado em Quixeramobim pela manhã. O quinto caso foi notificado em Aquiraz pela tarde, elevando para três em investigação. No fim da noite, o terceiro caso foi descartado.

Terça-feira (7): O Estado contabilizou quatro casos descartado e dois em investigação.

Quarta-feira (8): Todos os seis casos foram oficialmente descartados. 

Quinta-feira (9): Dois novos casos em investigação, em Fortaleza e Juazeiro do Norte — onde foi registrado o óbito.

 

Postar um comentário

0 Comentários