A emissão e entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN) é realizada na Casa do Cidadão de Catarina, localizada na Praça da Matriz, onde funcionava a antiga agência do Bradesco, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, através da Pefoce.
No início da gestão do prefeito Dr. Renan Guedes e da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Empreendedorismo, Dra. Nathalia Alves, a Carteira de Identidade Nacional era emitida e entregue no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bairro Pedreiras, mas devido a grande demanda na procura da emissão do documento no CRAS, a administração municipal alugou, reformou, ampliou e equipou o prédio onde funcionava a agência do Bradesco, e passou a funcionar a Casa do Cidadão de Catarina, que já estando em pleno funcionamento atendendo a população, foi oficialmente inaugurada no dia 23 de maio deste ano durante as festividades de aniversário de 68 anos de emancipação política de Catarina.
Levantamento feito pela reportagem do Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina Online, nas redes sociais da Prefeitura de Catarina, apontam que, no primeiro semestre deste ano, foram emitidos e entregues na Casa do Cidadão de Catarina 927 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), que são entregues num prazo de 7 (sete) dias úteis.
51 (8 de janeiro), 51 (13 de janeiro), 50 ( 20 de janeiro), 85 (22 de janeiro), 85 (27 de janeiro), 19 (29 de janeiro), 15 (18 de fevereiro), 19 (7 de março), 46 (2 de abril), 24 (9 de abril), 42 (30 de abril), 54 (8 de maio), 64 (15 de maio), 100 (4 de junho) e 222 (16 de junho).
A Casa do Cidadão de Catarina oferece um leque de serviços gratuitos:
Balcão de Emprego do Sine (Sistema Nacional de Emprego),
Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN),
Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL): emissão, regularização e transferência de Título de Eleitor,
Serviços do GOV:
(CNIS, folha resumo do Cadúnico, carta de concessão, descontos do INSS, Carteira de Trabalho Digital, recuperação e criação de senhas e extratos de pagamento).
Emissão de Carteira de Trabalho Digital,
Emissão de B.O. eletrônico,
Emissão de certidão de antecedentes criminais,
Assessoria Jurídica com advogados (as),
Serviço da Junta Militar,
Consulta de situação cadastral, regularização e emissão da 2ª via do CPF,
Emissão de carteira de altista e idoso,
Consulta Serasa,
Atendimento do Banco do Nordeste.
A Casa do Cidadão de Catarina fica localizada na Praça da Matriz, ao lado da Igreja de São José, e atende de segunda a sexta, das 08h às 16h.
Foto 1: redes sociais da Prefeitura de Catarina.
Foto 2: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.
Reportagem: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo / Rádio Catarina Online.
0 Comentários