As urnas já estão em solo cearense. Elas ficam armazenadas em oito pontos de distribuição no estado, chamados de Centros de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU). Estas centrais estão localizadas nas cidades de Fortaleza, Ibiapina, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral e Tauá.
A partir dessas cidades, as urnas são enviadas para as sedes das 109 zonas eleitorais, que abrangem todos os 184 municípios cearenses. "Para que os equipamentos cheguem em segurança às zonas eleitorais, os caminhões são trancados e lacrados. Contam com escolta e são monitorados pela Polícia Judicial, com apoio das Forças de Segurança que atuam no Ceará", explicou o tribunal. De acordo com o TRE, a operação de distribuição das urnas já começou no final do mês de julho. A previsão é que essa etapa seja concluída até o dia 30 de agosto.
Neste ano, a distribuição das urnas está sendo feita por logística própria do TRE-CE, o que, conforme o órgão, gerou uma economia de R$ 700 mil.
Foto: Divulgação/TRE-CE. Fonte - G1CE.