Secretaria de Agricultura de Catarina, com apoio da Prefeitura, concluiu as vistorias de roças e os laudos foram enviados para o Ministério da Agricultura; Garantia Safra 2023/2024.

 O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura de Catarina e técnico responsável pelo Garantia-Safra no município, Dr. Segundo Custódio, realizou na última semana, vistorias em 40 roças, por meio de solicitação do Ministério da Agricultura referente ao Garantia Safra 2023/2024.


Por telefone, Dr. Segundo Custódio disse à reportagem do Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina Online que, foram feitos 40 laudos em todas as regiões do município e, pelos cálculos, houve  uma perda de safra de 60%. 


Já na região do Sítio Olho D’água até a Vila  Figueiredo,  a perda de safra é de 75%, principalmente no plantio do feijão que se perdeu quase todo devido a falta de chuva no período de enchimento de grãos.


Dr. Segundo Custódio que é o técnico responsável pelo Garantia-Safra no município de Catarina realizou as vistorias, e no preenchimento dos laudos teve o auxílio do técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Renê Guedes. 



Fotos: Dr. Segundo Custódio.


Reportagem:  Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo - Rádio Catarina Online. 







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem