RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Detran vai inicia atendimento de selecionados no Programa CNH Popular 2023; vai começar no dia 1º de julho pela cidade de Fortaleza. Será divulgado um calendário com as datas de atendimento das próximas cidades

 O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) anunciou que vai iniciar o processo de habilitação dos selecionados do Programa CNH Popular 2023. Segundo o órgão, o atendimento dos aprovados vai começar no dia 1º de julho pela cidade de Fortaleza. Neste primeiro momento, serão atendidos 5 mil dos 25 mil selecionados do programa. Todos os beneficiados deste primeiro grupo são da capital cearense.


Ainda neste mês de junho, o Detran liberar no seu site oficial a ferramenta que permite aos candidatos aprovados agendar o seu atendimento na autoescola de sua preferência, conforme dia e horário disponíveis. As aulas devem começar a partir do dia 1º julho. Após este atendimento inicial na autoescola, o aluno será encaminhado ao Detran e terá o prazo máximo de 12 meses para finalizar o processo de habilitação. O Detran reforça que os candidatos devem comparecer a autoescola nos respectivos dia e horário agendados, sob pena de desclassificação e perda do benefício.


A CNH Popular fornece carteira de motorista nas categorias A (moto) e B (carro) para pessoas de baixa renda. Além das 5 mil CNH concedidas para Fortaleza, outras 20 mil serão distribuídas entre os outros 183 municípios cearenses. Segundo o Detran, posteriormente será divulgado um calendário com as datas de atendimento das próximas cidades com inscrições aprovadas no programa. O órgão enfatiza que não encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp, e destaca que só será possível agendar o atendimento no site oficial.


Finte - G1CE.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem