RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Agricultor desaparecido por 32 horas é resgatado após bombeiros acharem pedaço de roupa em açude. Fato ocorreu no distrito de Barra, em Aiuaba; vítima estava desorientada e desidratada

 Após 32 horas do registro de desaparecimento, um agricultor de 59 anos foi encontrado com vida, no sítio Mulungu, distrito de Barra, em Aiuaba. O final da ocorrência se deu na tarde de sábado (6). O homem foi encontrado por um popular que ouviu os gritos de socorro.

Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram ainda na manhã da sexta-feira (5), quando o agricultor, segundo familiares, teria sofrido um surto e desaparecido. Por volta das 6 horas da manhã, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Tauá. Imediatamente, a guarnição de serviço se deslocou até o distrito de Barra, em Aiuaba. 

Após um dia de buscas, a equipe encontrou um pedaço de roupa da vítima próximo ao açude Confiança.

No sábado, as buscas foram intensificadas com a chegada de uma equipe do canil de Fortaleza. Após 5 quilômetros de caminhada pela mata, a equipe recebeu a notícia de que o desaparecido havia sido encontrado.

QUEM ENCONTROU O HOMEM DESAPARECIDO

No sábado, moradores da região foram avisados do desaparecimento e se juntaram às buscas. Foi neste momento que um outro agricultor da região encontrou o desaparecido após ouvir seus gritos por socorro.

O homem estava desorientado, desidratado e com alguns ferimentos leves, arranhões da mata, mas sem gravidade. A guarnição se deslocou até o local, confirmou se tratar do desaparecido e o conduziu para uma unidade de saúde para avaliação intra-hospitalar.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Tauá, o tenente-coronel Freitas, destacou a importância da colaboração da população nas buscas. “A participação da comunidade foi fundamental para o sucesso da operação. Agradecemos a todos que se mobilizaram para encontrar o senhor desaparecido”, agradeceu o comandante.

Foto: Divulgação/Bombeiros. Fonte - Diário do Nordeste.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem