RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Duas chacinas deixam oito pessoas mortas em Aracoiaba e Caucaia, no Ceará.

 Duas chacinas foram registradas no Ceará na noite de sábado (17), em um intervalo de pouco mais de duas horas. As matanças, que deixaram oito mortos ao todo, ocorreram nos municípios de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, e em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Diário do Nordeste apurou que o primeiro caso ocorreu, por volta das 21h, na localidade de Arraial Santa Isabel, Toca do Cururu, no Município de Aracoiaba. Inicialmente, policiais militares receberam a informação sobre várias pessoas lesionadas a bala.

Em seguida, equipes da Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Força Tática, Policiamento Ostensivo Geral (POG), de Antônio Diogo, e homens da Guarda Municipal de Aracoiaba foram para o local do crime. Ali, os policiais militares e guardas municipais encontraram quatro vítimas de disparos de arma de fogo no local, todas mortas

Dois homens estavam caídos perto de cadeiras e redes, com ferimentos a bala pelo corpo, a maioria na cabeça. A terceira vítima, também do sexo masculino, estava morta em uma varanda, nas proximidades de uma rede. E ao lado de uma cerca, os PMs encontraram um homem morto, descalços e sem camisa

Não há informações sobre os acusados do crime, motivação e a dinâmica dos assassinatos. A Polícia Civil investiga o caso.

O QUE DIZ A POLÍCIA

Em nota enviada no fim da manhã deste domingo (18), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “equipes das Forças de Segurança do Ceará reforçaram as ações policiais e realizam diligências ininterruptas” para elucidar os crimes. 

“Conforme as primeiras informações, as vítimas, quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. O crime aconteceu em um estabelecimento comercial na zona rural, na localidade de Arraial de Santa Isabel”, disse a pasta. 

Segundo a SSPDS, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso.

“No momento, diligências seguem em andamento, com o objetivo de identificar, localizar e capturar os suspeitos da ação criminosa”, afirmou.  

Sobre a chacina de Caucaia, o órgão afirmou ter conduzido um suspeito de envolvimento em ações criminosas. Somente duas das quatro vítimas foram identificadas, sendo duas de 44 e 39 anos. Todas foram mortas por disparos de fogo. 

As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da Polícia Civil da região. 

CAUCAIA

Pouco mais de duas horas depois da matança em Aracoiaba, já no município de Caucaia, policiais militares foram acionados para uma ocorrência de múltiplas lesões a bala. Ao chegar na residência, localizada na Rua Raimundo Ferreira Rocha, bairro Urucutuba, as patrulhas encontraram quatro vítimas, todas do sexo feminino e ainda não identificadas, mortas dentro da casa.

Duas das vítimas estavam deitadas em uma cama e as outras duas, em um sofá. A reportagem apurou que testemunhas relataram aos PMs que os acusados do crime estavam em um veículo de cor escura. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre prisão e identificação dos autores. O Núcleo de Homicídios de Caucaia investiga o caso.

SÁBADO SANGRENTO

A reportagem apurou que, além das duas chacinas com oito mortos, durante o dia de sábado (17), foram registrados 14 homicídios no Estado, totalizando 22 mortes. Os crimes ocorreram nos bairros Moura Brasil (1), Bonsucesso (1), José Walter (1) e Jardim das Oliveiras (1), em Fortaleza.

Já na RMF, os homicídios foram registrados em Pacajús (1), Guaiúba (1), Caucaia (5) e  Pindoretama (1). No Interior Norte, as forças de segurança contabilizaram mortes em Canindé (1), Itarema (2), Aracoiba (4) e Boa Viagem (1). Por fim, no Interior Sul, houve mortes em Acopiara (1) e Juazeiro do Norte (1).

Durante o dia de sábado, 13 armas de fogo foram apreendidas no Ceará. Além dos homicídios, o fim de semana também teve o registro de cinco policiais militares de folga baleados, no Grande Pirambu. Os PMs, conforme a SSPDS informou, são investigados por crimes. Não há informações sobre o que eles estavam fazendo no local onde foram feridos.

Escrito por Emerson Rodrigues. Foto: Arquivo/SVM

Fonte - Diário do Nordeste. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem