Tantos assassinatos assim não eram registrados no Estado desde 12 de julho de 2020, quando ocorreram 25 homicídios. O levantamento foi feito por O POVO com base em dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Confira abaixo quais foram os dias mais violentos do Estado nos últimos quatro anos:
Entre os crimes registrados no sábado estão as chacinas registradas em Aracoiaba e em Caucaia, matanças que ocorreram em um intervalo aproximado de duas horas.
Em Aracoiaba, quatro homens foram mortos a tiros em uma localidade da Zona Rural denominada Arraial Santa Isabel. Entre as vítimas estava o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana do município, Kennedy Guedes. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento.
A chacina em Caucaia ocorreu em um sítio localizado no bairro Urucutuba. Quatro mulheres foram mortas a tiros na ocasião. Os nomes das vítimas não foram divulgados. A SSPDS informou apenas que duas delas tinham 44 e 39 anos, enquanto as outras duas ainda não foram identificadas formalmente.
Um homem, suspeito de envolvimento no crime, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde era ouvido na manhã deste domingo, 18.
Os crimes ocorridos em Fortaleza foram registrados nos bairros Moura Brasil, Bonsucesso, José Walter e Jardim das Oliveiras. No Moura Brasil, o corpo de um homem foi encontrado na faixa de areia da Praia da Leste-Oeste. Ele estava amarrado e foi decapitado pelos criminosos.
No bairro Bonsucesso, O homem morto seria um suspeito de tentar praticar um assalto. Um homem que seria seu comparsa também foi baleado e foi encaminhado a uma unidade de saúde.
Em Itarema, foi registrado um duplo homicídio, em que dois homens foram assassinados a tiros no distrito de Almofala. Além das 22 mortes, ainda houve tentativas de homicídios contra seis policiais militares registradas nos bairros Barra do Ceará e Jardim Guanabara.
À exceção das vítimas da chacina em Caucaia, todos os demais eram homens. Foram 21 execuções à bala, além do caso no Moura Brasil, cujas lesões foram feitas por objeto perfurocortante