RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Com 22 homicídios, sábado foi o dia mais violento do Ceará desde 2020

 Este sábado, 17, foi o dia com mais assassinatos registrados no Ceará desde 2020. Ao todo, foram 22 homicídios, ocorridos em Fortaleza (4), Pacajus, Guaiúba, Caucaia (5), Pindoretama, Canindé, Itarema (2), Aracoiaba (4), Boa Viagem, Acopiara e Juazeiro do Norte.

Tantos assassinatos assim não eram registrados no Estado desde 12 de julho de 2020, quando ocorreram 25 homicídios. O levantamento foi feito por O POVO com base em dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Confira abaixo quais foram os dias mais violentos do Estado nos últimos quatro anos:

17 de fevereiro de 2024 — 22 homicídios
1º de janeiro de 2022 — 20 homicídios
26 de setembro de 2021 — 20 homicídios
18 de setembro de 2021 — 20 homicídios
16 de maio de 2021 — 20 homicídios
21 de janeiro de 2024 — 19 homicídio
25 de novembro de 2023 — 19 homicídios
1º de janeiro de 2023 — 19 homicídios
23 de outubro de 2022 — 19 homicídios
17 de abril de 2022 — 19 homicídios


Entre os crimes registrados no sábado estão as chacinas registradas em Aracoiaba e em Caucaia, matanças que ocorreram em um intervalo aproximado de duas horas. 


Em Aracoiaba, quatro homens foram mortos a tiros em uma localidade da Zona Rural denominada Arraial Santa Isabel. Entre as vítimas estava o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana do município, Kennedy Guedes. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento.


A chacina em Caucaia ocorreu em um sítio localizado no bairro Urucutuba. Quatro mulheres foram mortas a tiros na ocasião. Os nomes das vítimas não foram divulgados. A SSPDS informou apenas que duas delas tinham 44 e 39 anos, enquanto as outras duas ainda não foram identificadas formalmente.

Um homem, suspeito de envolvimento no crime, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde era ouvido na manhã deste domingo, 18.


Os crimes ocorridos em Fortaleza foram registrados nos bairros Moura Brasil, Bonsucesso, José Walter e Jardim das Oliveiras. No Moura Brasil, o corpo de um homem foi encontrado na faixa de areia da Praia da Leste-Oeste. Ele estava amarrado e foi decapitado pelos criminosos.


No bairro Bonsucesso, O homem morto seria um suspeito de tentar praticar um assalto. Um homem que seria seu comparsa também foi baleado e foi encaminhado a uma unidade de saúde.


Em Itarema, foi registrado um duplo homicídio, em que dois homens foram assassinados a tiros no distrito de Almofala. Além das 22 mortes, ainda houve tentativas de homicídios contra seis policiais militares registradas nos bairros Barra do Ceará e Jardim Guanabara.


À exceção das vítimas da chacina em Caucaia, todos os demais eram homens. Foram 21 execuções à bala, além do caso no Moura Brasil, cujas lesões foram feitas por objeto perfurocortante


Autor - Lucas Barbosa. Fonte - O Povo Online. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem