RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Projeto milionário de russos em Acopiara quer digitalizar novos jogadores e projetá-los para Europa; A escolha por Acopiara veio da amizade de alguns dos empresários com o ex-jogador cearense Lima, natural do município.

 Um projeto milionário de empresários da Bielorrússia quer revolucionar o mercado do futebol brasileiro na área de captação de novos talentos. Com a intenção de formar um grande banco de dados em tempo real dos novos jogadores, uma empresa russa quer usar a tecnologia de NFTs, buscando uma simplificação e digitalização do processo de scout (observação e procura de jogadores).


E a cidade de Acopiara, município na região Centro-Sul do Ceará, foi o palco escolhido para o pontapé inicial do projeto. Com milhões de reais investidos em estrutura, dezenas de profissionais contratados e inúmeras crianças selecionadas, a empresa russa Blockchain Sports promete transformar a região nos próximos anos. 


A escolha por Acopiara veio da amizade de alguns dos empresários com o ex-jogador cearense Lima, natural do município. A academia no Centro-Sul cearense é apenas o embrião do projeto. O desejo da empresa é que o modelo seja replicado em outros estados.


Veja o vídeo da maquete do projeto russo em Acopiara:




Fonte - Diário do Nordeste.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem