RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Catarina está recebendo uma série de cursos de capacitação para os apicultores do município.

 

Os mesmos estão sendo ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, em parceria com a Prefeitura de Catarina, Associação dos Apicultores do Município de Catarina - AAPIS CATARINA, dentro do Plano do Programa PRODETER/AGRONORDESTE, coordenado pelo Banco do Nordeste, com apoio do em SINRURAL, SENAR, FAEC, CNA E SEBRAE.

Em setembro, foi realizado o curso de produção de Rainhas com a participação de 12 apicultores de Catarina. O curso tem por objetivo o melhoramento genético dos enxames, proporcionando maior produção de mel e vários outros produtos da atividade apícola resultando mais renda para os Apicultores. Já em outubro, é o curso de produção de Própolis com 20 apicultores na sede da Associação, nos dias 25, 26 e 27.

A expectativa é que após a capacitação, já a partir do próximo ano, os apicultores passem a produzir e colher a Própolis que é um produto muito procurado no mercado da indústria farmacêutica para fabricação de remédios. Os produtores estão bastante otimistas com a possibilidade de terem mais um produto valorizado no mercado para incrementar aa renda dos mesmos dentro da atividade de Apicultura no município.

Fonte: Instagram da Prefeitura de Catarina.









Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem