RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Em Quixadá, no interior do Ceará; Apagão: Chesf diz que linha de transmissão foi desligada por 'atuação indevida do sistema de proteção'


 O apagão que afetou 25 estados e o Distrito Federal na terça-feira (15) ocorreu após o desligamento de uma linha de transmissão por "atuação indevida do sistema de proteção", em Quixadá, no interior do Ceará. Segundo a Companhia Hidro Elétrica de São Francisco (Chesf), a "atuação indevida" ocorreu "milissegundos" antes do desligamento da linha Quixadá II/Fortaleza II às 8h31. O apagão atingiu cerca de 29 milhões de unidades consumidoras, como residências, comércios, escolas e hospitais.

A linha na cidade de Quixadá tem tensão de fornecimento de 500 KV, suficiente para abastecer cerca de 3,1 milhões de pessoas. Ela se estende por 410 quilômetros ligadas diretamente a subestações nas cidades de Milagres e Fortaleza, no Ceará; a linha também se integra a um sistema que gera energia em estados no Nordeste e Sudeste. A companhia, subsidiária da Eletrobras, destaca ainda que o desligamento da linha de transmissão em Quixadá não teria força para provocar o apagão registrado em quase todo o país.



Fonte - G1CE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem