Febre maculosa: dentista de 28 anos que morreu Campinas/SP, era filha única de tauaense

 Uma das 4 vítimas fatais da febre maculosa é filha de uma tauaense, que mora no Estado de São Paúlo há mais de 30 anos. A dentista e ex-professora assistente de uma faculdade de odontologia de Campinas, Evelyn Karoline Santos, 28 anos, que residia em Hortolândia, morreu no Hospital da Unicamp no último dia 08 de junho, de causa desconhecida.

A professora Valmeira Sales, tia de Evelyn que reside em Tauá, disse ao Blog do Wilrismar, que a família só teve a confirmação da causa da morte uma semana depois. Logo que começou a sentir febre, a dentista procurou unidades de saúde que prescreveram medicação para tratamento de dengue, já que os sintomas eram muito parecidos com o da febre maculosa, e como Evelyn não apresentava melhora, foi internada em um hospital particular de Campinas e com o agravamento do quadro clínico, foi transferida para o hospital da Unicamp, onde faleceu dois dias depois. 

O Instituto Adolfo Lutz confirmou na tarde da última terça-feira (13), que a causa da morte foi a febre maculosa.

Evelyn era a única filha da tauaense Valéria Araújo Santos, que tem familiares na cidade de Tauá e no Perímetro Irrigado Várzea do Boi. Ela é casada com o sr. Edson Santos.

A dentista visitou familiares em Tauá há cerca de 3 anos.

Reportagem: Wilrismar Holanda

Fonte: Blog do Wilrismar 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem