RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Barragem de São Gonçalo está com 11,05 milhões de metros cúbicos de água, e vai completar 57 anos em outubro e a adutora 16 anos.

 Com os riachos transbordando, a Barragem Rivaldo de Carvalho, na Vila São Gonçalo, no município de Catarina, continua recebendo recarga de água e já chega a 55% da capacidade, que é de 20 milhões de metros cúbicos de água. 


De acordo com a Cogerh - Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, a Barragem Rivaldo de Carvalho, ou Barragem de São Gonçalo, tem capacidade de armazenar 20 milhões de metros cúbicos de água e está com 11,05% milhões.


Barragem Rivaldo de Carvalho, na Vila São Gonçalo, no município de Catarina, completa 57 anos em 2023 e a adutora 16 anos.


levantamento feito pelo Blog do Diomar Araujo junto a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Portal Hidrológico do Ceará (PHC) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh),  apontam que neste ano de 2023, a Barragem Rivaldo de Carvalho, na Vila São Gonçalo, no município de Catarina completa 57 anos que foi construida,  em outubro de 1966.


Outro dado importante, é que em outubro de 2023, a adutora da Barragem Rivaldo de Carvalho (Barragem de São Gonçalo), que abastece a Vila São Gonçalo, localidades circunvizinhas e a cidade de Catarina, vai completar 16 anos que foi construída.  


Essa tão importante adutora do município de Catarina foi construída na gestão do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, durante seu  primeiro  mandato em outubro de 2007. 

Até hoje a Barragem Rivaldo de Carvalho, ou Barragem de São Gonçalo, que tem o  mesmo nome da vila, continua abastecendo a Vila São Gonçalo, localidades circunvizinhas através de Sistema Integrado de Abastecimento de Água, e a cidade de Catarina através da adutora. 


Reportagem:

Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo - Rádio Catarina FM Online. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem