RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Vídeo - Câmara Municipal de Catarina presta homenagem à parteira e primeira vereadora de Catarina, Pedrina Nogueira Sobrinha, Mãe Doza, (in memoriam), durante Sessão Solene realizada no dia 8 deste mês em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 As filhas da saudosa Mãe Doza,  Paizinha e Luizinha Nogueira receberam a comenda das mãos do presidente da Câmara Municipal de Catarina, Dr. Renan Barros Guedes e sua esposa, a advogada Dra. Natalia Alves.


Comenda.


“A Câmara Municipal de Catarina, Estado do Ceará, lhe presta essa homenagem no Dia Internacional da Mulher como forma de agradecimento pelo seu trabalho e papel como mulher em prol da sociedade catarinense”.


Comenda assinada pelo vereador presidente da Câmara Municipal de Catarina, Dr. Renan Barros Guedes, e pela vereadora Procuradora da Mulher, Dra. Fernanda Ribaisa Benevides Custódio. 


Catarina, Ceará, 8 de março de 2023. 


Paizinha Nogueira fez o uso da tribuna, agradeceu pela homenagem e comenda e falou um pouco da vida de Mãe Doza. 



Em 15 de maio de 2020, Raimundo Nonato Nogueira prestou homenagem para sua mãe, Mãe Doza (in memoriam) em texto que foi publicado no Blog do Diomar Araujo. 





texto original.


São Paulo, 15 de Maio de 2020.

Caro Diomar, boa tarde.  Me chamo Raimundo, sou filho de Catarina, ainda adolescente saí daí em 1974 com destino a São Paulo onde resido até hoje. Através do seu blog mato um pouco a saudade e me atualizo com as notícias. Sou filho da mãe Dosa e peço, se for possível, através do seu canal de comunicação lhe prestar uma pequena homenagem.

Existem várias coincidências do nome da minha mãe com este mês de Maio: dia 05 – seu nascimento, dia 15 – separação física de nós, dia 15 - o dia internacional da família e o mês do aparecimento de N. S. de Fátima, mãe de Jesus. Diante desses fatos e acontecimentos tem muito a ver com mãe e família.

À você, mãe Dosa, que teve o privilégio de tocar pela primeira vez em tantos filhos de Catarina, levando alegria aos lares, não tendo hora nem lugar para sair da minha casa - indo assistir as mulheres, fazendo isso com o mais puro amor e solidariedade, o nosso obrigado! A sua história continua viva em nossa família, nas pessoas que lhe conheceram, na missão do CRAS de Catarina; a meu ver, bem condizente com seu nome. Parabéns

mãe Dosa! Na próxima viagem à minha cidade, pretendo fazê-lo uma visita para nos conhecermos e lhe transmitir mais histórias de quando vivi aí.

Obs: créditos da foto  - Roquelina Chaves Pessoa.

Obrigado e um abraço

Atenciosamente, Raimundo Nonato Nogueira.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem