RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Solenidade marca início do processo beatificação de padre Cícero. Padre é considerado santo popular e atrai milhões de romeiros ao Ceará

 A solenidade que marca o início do processo de beatificação de padre Cícero Romão Batista ocorre nesta quarta-feira (30) em Juazeiro do Norte, a 471 km de Fortaleza. O processo de beatificação na igreja católica foi autorizado pelo Vaticano em agostoPadre Cícero Romão Batista é considerado "santo popular" para muitos fiéis católicos nordestinos. Todos os anos, as romarias em homenagem a ele atraem milhões de romeiros a Juazeiro do Norte.

A celebração ao processo que pode tornar Cícero Romão Batista beato e santo tem início no fim da tarde no Santuário Nossa Senhora das Dores. Conforme o reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José, haverá a apresentação das equipes que ficarão responsáveis por recolher todo o material necessário para a beatificação, como as provas de que o santo popular realizou milagres. Em 2015, o Vaticano atendeu ao pedido do bispo dom Fernando Panico e reconciliou o padre Cícero Romão Batista com a igreja católica. Com a reconciliação, não havia mais impeditivos para a abertura do processo de beatificação do "santo popular". 

Pedido de beatificação

O pedido para a autorização da beatificação de padre Cícero foi solicitado por Dom Magnus Henrique Lopes , por meio de uma carta entregue ao papa Francisco durante a visita ao Vaticano, em maio deste ano. "Recorremos a vossa solicitude de pastor universal da santa igreja para pedir especial clemência para com este sacerdote católico, amado, exonerado. Esperamos que Vossa Santidade, na hora oportuna, examine, com o coração de pai e como sucessor de Pedro, este pedido ora formulado, cuja resposta é um anseio nosso e dos milhões de devotos do padre Cícero", diz um trecho da carta entregue por Dom Magnus ao papa Francisco.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem