RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Foragido da Justiça por homicídio é preso em ação conjunta no Distrito Federal; O indivíduo foi condenado por um crime de homicídio registrado em Aurora

 Um trabalho entre as Polícias Civis dos Estados do Ceará (PC-CE) e das Polícias de Goiás (PCGO) e do Distrito Federal (PCDF), resultou, na tarde dessa quarta-feira (14), no cumprimento de um mandado de prisão condenatória em desfavor de um homem identificado como Geraldo Gonçalves de Aquino, de 58 anos. O indivíduo foi condenado por um crime de homicídio registrado em Aurora – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A prisão do alvo aconteceu na cidade satélite de Recanto das Emas, no Distrito Federal. 

As investigações foram realizadas pela Delegacia Municipal de Aurora. Conforme levantamentos policiais, o indivíduo, que já tem passagem por homicídio, foi condenado por matar um homem de 26 anos com disparos de arma de fogo, em novembro de 2012, no município de Aurora, no Ceará. 

Apurações apontaram ainda que o crime teria sido motivado por vingança. Geraldo teria desconfiado que a vítima teria envolvimento na morte do seu irmão. Logo após os fatos, o homem fugiu para a cidade satélite, no Distrito Federal, onde passou a morar em uma chácara de difícil acesso. 

Ele estava foragido desde 2012. Após troca de informações entre as Polícias, ele foi localizado e preso. Contra ele, o mandado de prisão condenatória por homicídio foi cumprido contra ele. A ação integrada contou com a participação também de equipes  da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE e da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF. O homem cumprirá uma pena de 21 anos de prisão.

 Fonte - Polícia Civil do Ceará 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem