Adagri prorroga para 01 de janeiro de 2023 vinculação da emissão da GTA com a vacinação das bezerras contra Brucelose; Dr. Paulo Paixão, fiscal estadual da Adagri fala sobre o assunto

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) informa aos criadores de bovinos e bubalinos que a partir do dia 01 de janeiro de 2023 será obrigatório a vacinação das bezerras de 03 a 8 meses de idade para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). Lembrando que devem ser vacinadas todas as bezerras fêmeas de três (03) a oito (08) meses de idade. “A alteração da data, antes 11 de novembro, se deve ao fato de que várias entidades do setor produtivo, bem como instituições parceiras, solicitaram a prorrogação para que fosse potencializado as ações de divulgação, e com isso, sensibilizar melhor os produtores para a adesão expressiva da vacinação contra a doença”, esclarece o diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira. 


A Brucelose animal é uma grave doença causada por uma bactéria chamada Brucella abortus, que atinge principalmente bovinos, podendo também ser transmitida ao homem. A doença não tem cura nos animais e a principal forma de evitá-la é a vacinação. No Ceará, as Campanhas acontecem semestralmente, entre os dias 01 de janeiro a 30 de junho e 01 de julho a 31 de dezembro.


Ouça a entrevista com Dr. Paulo Paixão, fiscal estadual da Adagri, concedida à Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo.

 

Fonte - Governo do Estado do Ceará - Adagri 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem