Criminosos não levaram dinheiro após ataque a banco em Ipu, diz perícia
Os carros usados na ação criminosa foram localizados pela Polícia Militar carregados de explosivos na cidade de Santa Quitéria, a 111 quilômetros de onde ocorreu o ataque, na noite desta quarta. Os veículos foram achados pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio da Força Tática (FT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança da agência e de estabelecimentos do município. As imagens mostram o momento da explosão na agência, além de homens armados e encapuzados caminhando pelas ruas da cidade. Antes disso, os criminosos atiraram contra a sede da secretaria de segurança pública de Ipu. Os disparos assustaram os moradores e causaram pânico no município, de pouco mais de 40 mil habitantes. Um agente das forças de segurança da cidade relatou não haver registro de feridos.
Em nota, o Banco do Brasil afirmou que a agência não funciona nesta quarta "devido ao ataque do tipo 'novo cangaço'". "Não há previsão para normalização do atendimento no município. De forma alternativa, clientes e usuários do BB de Ipu podem buscar atendimento nas agências BB dos municípios de Ipueiras, Guaraciaba do Norte e Reriutaba", disse o banco no texto. A instituição financeira afirmou, ainda, colaborar com as autoridades policiais na investigação do caso.
Fonte - G1CE
Post a Comment