Rádio Catarina Online

Com avanço da Covid, Sesa orienta restrições a visitas em hospitais do CE; Secretaria da Saúde lista uma série de orientações para evitar disseminação do coronavírus entre pacientes e profissionais

 Diante do avanço dos casos de Covid em todo o Ceará, as visitas a pacientes internados em unidades públicas de saúde poderão ser limitadas. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) listou ao Diário do Nordeste, nesta sexta-feira (25), uma série de orientações a serem avaliadas pelos hospitais. A Sesa pontua que medidas preventivas devem ser adotadas "de forma temporária" para "garantir a proteção de pacientes e profissionais". Entre as recomendações, está a "restrição de visitas com exceções determinadas pela direção da unidade de saúde e serviço social".

Outra exigência que pode ser aplicada pelos hospitais é a solicitação de passaporte vacinal aos acompanhantes de pacientes. O documento deve comprovar a aplicação de, pelo menos, duas doses contra a Covid, como frisa a Pasta. Além das visitas, procedimentos preventivos devem ser reforçados também junto aos pacientes. A Sesa orienta que os hospitais solicitem a realização de exame RT-PCR ou de teste rápido para pacientes que vão realizar cirurgias, como parte do pré-operatório.

Pacientes que serão transferidos de unidade de saúde também deve ser testados com antecedência. 

5ª ONDA DE COVID

Uma nova onda de Covid-19 já se consolida no Estado. Em novembro, quase 3 mil casos da virose já foram confirmados – número 8 vezes maior do que em outubro inteiro, que registrou 349 infecções. Os dados são do Integra SUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

A taxa de positividade também cresceu no Estado, neste mês: 1 a cada 3 testes feitos nos 18 primeiros dias de novembro deu positivo. No período, foram realizados 8.920 exames para detecção do coronavírus, dos quais quase 3 mil positivaram

Diário do Nordeste 

Nenhum comentário