Chega a 24 o número de cidades em situação de emergência por seca ou estiagem no Ceará; Os decretos têm validade de seis meses, podendo ser prorrogados caso o problema persista trazendo danos à população
Chegou a 24 o número de cidades cearenses (confira lista ao fim da matéria) em situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os municípios de Milhã, Potiretama e Aiuaba, foram inclusos no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 24. Os dois primeiros tiveram a situação de emergência reconhecida por decorrência à estiagem e, Aiuaba, devido à seca. Os decretos têm validade de seis meses, podendo ser prorrogados caso o problema persista trazendo danos à população. Portanto, estas três cidades terão vigência até o dia 24 de maio de 2023.
Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecido pela Defesa Civil Nacional, estão aptas a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.
Lista das cidades:
- Arneiroz
- Crateús
- Tauá
- Irauçuba
- Itapajé
- Beberibe
- Boa Viagem
- Indepedência
- Itatira
- Madalena
- Monsenhor Tabosa
- Pedra Branca
- Caridade
- Caucaia
- Paramoti
- Acopiara
- Choró
- Dep. Irapuan Pinheiro
- Jaguaretama
- Jaguaribara
- Milhã
- Quixadá
- Quixeramobim
- Solonópole
Diário do Nordeste
Post a Comment