RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Pesquisa Ipec: Lula tem 50% dos votos totais e Bolsonaro, 43%. O candidato petista mantém a liderança nas pesquisas

 A quarta rodada da pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, no segundo turno, aponta o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50% das intenções de voto. O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 43%.

Ainda conforme a pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (24), votos brancos e nulos somam 5%, enquanto os indecisos representam 2%.

O Ipec entrevistou 3.008 pessoas em 183 municípios brasileiros, entre sábado (22) e esta segunda. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de F%. 

O levantamento foi encomendado pela Rede Globo

VEJA O RESULTADO DA QUARTA RODADA

Lula (PT): 50%
Bolsonaro (PL): 43%
Branco e nulo: 5%
Não sabe: 2%

O percentual se manteve em relação ao último levantamento do instituto, divulgado sete dias atrás: Lula tinha 50% das intenções de voto e Bolsonaro, 43%.

VOTOS VÁLIDOS

Quando considerados apenas os votos válidos, o Ipec apontou que Lula tem 54%, enquanto Bolsonaro tem 46%.

Os votos válidos são calculados excluindo os brancos, os nulos e os indecisos. Esse é o procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, portanto, o que mais se aproxima ao resultado nas urnas. 

Os percentuais também são os mesmos em relação ao levantamento anterior.

PRIMEIRO TURNO

No primeiro turno, Lula e Bolsonaro receberam 48,43% e 43,2%, respectivamente, dos votos totais, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte - Diário do Nordeste 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem