RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Catarina e mais 51 cidades; Pela primeira vez em outubro, cidades cearenses estão em alerta para risco de chuvas e ventos fortes

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de chuvas e ventos fortes em 51 cidades cearenses. Este é o primeiro aviso meteorológico realizado pelo órgão em outubro. O fato incomum se dá pelo fato de o mês não ter tendência de índices pluviométricos volumosos. A média histórica para o período é de apenas 3.9 milímetros.

O alerta, válido até as 11 horas desta quinta-feira (27), aponta para a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou entre 50 e 100 milímetros ao dia. Além disso, também há risco de ventos fortes com rajadas que podem chegar a 100 km/h. A depender das condições climáticas, o alerta pode ser renovado.

Alerta meteorológico

52 das 184 cidades cearenses estão em alerta para o risco de chuvas e ventos fortes. Deste universo, 24 municípios estão na classificação de nível dois (laranja), onde as chuvas podem ter até 100 mm ao dia, e 27 cidades estão no risco 1 (amarelo), onde as precipitações podem chegar a 50 milímetros/dia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem