RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Câmara Municipal de Catarina realiza Audiência Pública conjunta sobre metas fiscais e gestão da Saúde; prestação de contas do 2º quadrimestre de 2022 e Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2023.

  

Foi realizada nesta quarta-feira (05), sob presidência do vereador Dr. Augusto Paes de Andrade,  mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catarina e Audiência Pública  com a participação do técnico contábil Leonardo, da secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues e da diretora Administrativa do Hospital Municipal de Catarina, Carol Custódio, para apresentação das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2022, conjuntamente com apresentação dos dados da Gestão da Saúde do mesmo período, como também informações relativas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2023. 

 

A secretária municipal de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, apresentou os números,  ações e serviços da Pasta da Saúde, com por exemplo; 45 dias sem registro de  novos casos de Covid-19, 59 dias sem internação pela doença, 31.361 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas,  da primeira dose até a segunda dose de reforço, campanhas de vacinação contra a Influenza,  Sarampo e Poliomielite, atendimentos na Atenção Primária, serviços ofertados pelo CAPS, campanhas contra o tabagismo e alcoolismo e os números das arboviroses; 3 casos de Dengue, 1 caso de Chikungunya e nenhum caso de Zika. 


 

Em seguida, a diretora Administrativa do Hospital Municipal de Catarina,  Carol Custódio, apresentou a produção quantitativa de atendimentos realizados no 2º quadrimestre deste ano: 7.220 atendimentos médicos, 6.661 atendimentos de enfermagem, 1.432 atendimentos do Serviço Social, 1.303 atendimentos de nutrição, 215 internações e 27 partos. 


 

Por último, o técnico contábil da empresa ATAC, Leonardo, apresentou as metas fiscais da Prefeitura de Catarina  relativas ao 2º quadrimestre deste ano, envolvendo todas as repartições da administração municipal, e, informações relativas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2023. 

 

Ao término da Audiência Pública, os vereadores fizeram o uso da tribuna. 

 

Reportagem e fotos: Diomar Araújo.

Blog do Diomar Araujo - Rádio Catarina FM Online.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem