domingo, 24 de janeiro de 2021

Três homens são presos pelo CPRAIO por posse ilegal de arma de fogo em Parambu-CE

 

Foto - Assessoria de Comunicação da PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou, na manhã de hoje, 24, em Parambu-CE, a prisão de Francisco Antônio de Sousa Lopes, 35, Francisco Robério de Sousa, 24 e José Horlando de Sousa Lopes, 32. Na ocasião três espingardas do tipo socadeira foram apreendidas. A ação aconteceu por volta de 9h, quando os militares receberam uma denúncia de disparo de arma de fogo contra uma casa da referida localidade. 

Os militares diligenciaram e chegaram a dois suspeitos que estavam em um bar da localidade. Na abordagem nada de ilícito foi encontrado com a dupla, mas, ainda no estabelecimento, a primeira arma foi apreendida e o responsável detido. Continuando as diligência, os policiais encontraram as outras duas espingardas nas proximidades, na casa dos outros dois suspeitos. Em face do flagrante, os três foram conduzidos à Delegacia de Tauá, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Acidente de moto com vítima fatal na Avenida Capitão Epaminondas, em Catarina, por volta das 04h, da madrugada de hoje, domingo, dia 24.

 


Vítima fatal foi Francisco Soares da Silva, conhecido como Assis, 34 anos, residente no Sítio São Domingos, zona rural do município de Catarina. A outra pessoa envolvida no acidente foi encaminhada para o hospital local. Ainda não temos informações do estado de saúde dele e nem o nome do mesmo.

De acordo com informações preliminares, os dois condutores das motos foram ultrapassar um carro e houve a colisão.

Estamos em contato com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência para maiores informações que serão publicadas em instantes.

Secretaria de Saúde de Catarina conclui primeira etapa de vacinação contra a Covid-19, diz Dra. Valéria, titular da pasta.

 


A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, manteve contato com a reportagem da Rádio Catarina FM Online www.radios.com.br/play/26726 e Blog do Diomar Araujo www.blogdodiomararaujo.com.br/ informando que as 119 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no público-alvo seguindo orientações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e do Ministério da Saúde (MS).

Ainda de acordo com a secretária de Saúde foram vacinados 5 profissionais da Saúde no lançamento da campanha (veja o vídeo https://www.blogdodiomararaujo.com.br/2021/01/catarina-recebe-as-primeiras-119-doses.html), 78 profissionais Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues, 6 técnicos de enfermagem e condutores socorristas do SAMU, 19 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica de Saúde e 11 agentes de combate às endemias.

A primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 foi concluída neste sábado (23/01).

Reportagem e foto: Diomar Araújo

www.blogdodiomararaujo.com.br

Caminhão carregado com frutas tomba em Acopiara

 

Foto - Acopiara News

Um Caminhão modelo Mercedes Benz de cor vermelha, com placas do município de Nossa Senhora da Glória, Estado de Sergipe, tombou em Acopiara no final da tarde deste sábado (23).  O acidente ocorreu em uma curva, conhecida como “Curva da Rodoviária”, na CE 060 sentido ao município de Iguatu. O caminhoneiro perdeu o controle do veiculo e tombou próximo a mureta. A carga ficou parcialmente intacta, o motorista saiu ileso. No inicio da noite, policiais militares faziam a segurança do local para evitar saqueamento da carga.

Acidente com vítima fatal no Bairro Moreiras Acopiara

Foto - Acopiara News

 Um acidente registrado no inicio da noite deste sábado 23, deixou uma vítima fatal no município de Acopiara. O acidente ocorreu em um trecho da Rodovia CE 060 no Bairro Moreiras de cima. A vitima fatal identificada como, Elmar Gomes de Lima, 57 anos, pilotava uma motocicleta quando foi colhido por um trator. O motociclista teve morte imediata. O Rabecão foi acionado para remoção do corpo ao IML de Iguatu.