segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

10 milímetros de chuva na manhã desta segunda-feira, dia 14, em Catarina; pluviômetro da Rádio Catarina FM Online.

Campanha de vacinação contra a febre aftosa termina sábado, dia 19; Catarina já vacinou mais de 80%, diz secretário.

 

Tiago Marques (agente estadual da Adagri) e Marlos Mendonça (sec. de Des. Agrário de Catarina)
     Foto - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Até a última sexta-feira (11/12), cerca de 80% do rebanho bovino de 0 a 24 meses no município de Catarina já havia sido vacinado, segundo informações do secretário de Desenvolvimento Agrário de Catarina, Marlos Mendonça.

A campanha termina no próximo sábado,  dia 19, ou seja, o criador tem até esta data para comprar a vacina e até o dia 5 de janeiro de 2021 para declarar. Em Catarina a declaração é feita na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, localizada na Avenida José Alves de Castro, antiga Avenida São Bento.

Novo coronavírus em Catarina; nenhum caso registrado nas últimas 24 horas: 32 casos confirmados, 303 recuperados, 56 casos suspeitos e 6 óbitos.

 

Foto - arquivo da Se. Mun. de Saúde de Catarina 

Boletim epidemiológico do novo coronavírus (covid-19) divulgado neste domingo, dia 13 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.








Homem lesionado a pedrada em Parambu morre em Fortaleza

Foto - Blog do Lenno Barbosa


 Faleceu na tarde deste domingo, 13, em Fortaleza,  Antonio Sousa Alves, (Tony Paixão), taxista, residente na Vila Nova. Antonio foi vítima de uma agressão a pedrada na cabeça, na tarde da última sexta-feira, 11, na Rua Sete de Setembro, Centro,  foi socorrido para o Hospital Dr Cícero Ferreira Filho e transferido  para Fortaleza com Traumatismo Craniano Encefálico. O autor da agressão trata-se de  José Willian Alves da Silva, que foi preso ainda  na tarde da última sexta-feira, por uma composição da Polícia Militar e, posteriormente, levado a Delegacia  Regional em Tauá, para os devidos procedimentos.

Quatro pessoas da mesma família e um motorista morrem em colisão frontal em Itarema

 

Foto - reprodução do Diário do Nordeste 

Uma colisão frontal entre um carro e uma caminhonete deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro delas da mesma família, na rodovia CE-434, na localidade de Pedra Arrancada, zona rural da cidade de Itarema, Norte do Ceará. O acidente aconteceu na noite deste sábado (12), por volta das 18 horas. Duas crianças que estavam no carro ficaram feridas e foram socorridas. O condutor da caminhonete sobreviveu, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. A Prefeitura de Itarema decretou três dias de luto na cidade devido às mortes. 

Prefeitos cearenses esperam definições dos governos Federal e Estadual para preparar vacinação contra Covid-19

 

Foto - AFP

Em meio a um cenário de incertezas sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, prefeitos cearenses aguardam definições dos governos Federal e Estadual para começarem a elaborar seus planos operacionais para vacinação contra a infecção do novo coronavírus. Sem datas definidas e prazos a serem cumpridos, eles esperam o sinal verde para coordenar e executar as ações de imunização nos territórios pelos quais são responsáveis. A expectativa é que as primeiras doses cheguem em 2021, direcionadas a grupos prioritários, como profissionais da saúde e indígenas, conforme anúncio do Ministério da Saúde.