quarta-feira, 22 de julho de 2020

Catarina registra mais 11 casos confirmados do novo coronavírus em 24h, e chega a 84; Bairro Hospital contabiliza 23.

Foto do arquivo do Blog do Diomar Araujo 

O último boletim epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) em Catarina divulgado nesta terça-feira (21/07), pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura, traz um aumento de mais 11 casos confirmados nas últimas 24h, passando de 73 para 84, sendo os novos casos registrados no Bairro Hospital, mais 7; Chapada, mais1; e Centro, mais 3; e o número de pacientes recuperados com alta médica se mantêm em 58.

Nesse intervalo, o Bairro Hospital registrou mais 7 casos confirmados e agora já contabiliza 23 casos, 8 pacientes recuperados e 1 óbito. Em uma semana o Bairro Hospital registrou 14 casos.


Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.



Câmara aprova PEC do novo Fundeb em 2º turno; texto segue para o Senado

Foto: Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (21), em segundo turno, a PEC 15/15, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e aumenta a complementação do Governo FederalO texto-base da proposta foi aprovado em segundo turno por 492 votos a 6, além de 1 abstenção. No primeiro turno, a matéria recebeu 499 votos a favor e 7 contrários. 

Aneel estende o prazo de suspensão do corte de energia até o fim do ano para famílias de baixa renda; A medida estava em vigor até o final do mês de julho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O corte de energia elétrica de famílias de baixa renda, por falta de pagamento, está suspenso até o fim deste ano. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (21) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A regra já estava em vigor, mas tinha validade até o final deste mês. A agência reguladora decidiu estender essa norma enquanto durar o estado de calamidade pública pela pandemia do coronavírus, decretado pelo Congresso Nacional, que é válido até 31 de dezembro.

IPPOO II registra fugas e prisão de servidor por corrupção neste ano; A fuga de 17 presos, ontem, foi a maior do sistema penitenciário cearense

Foto: Fabiane de Paula
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) está em alerta pelos episódios ocorridos no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, localizado em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Neste ano, o presídio já registrou duas fugas de detentos (inclusive a maior da gestão Mauro Albuquerque) e a prisão de um agente penitenciário por suspeita de corrupção - ele levaria armas e daria apoio a uma fuga em massa dos membros de uma facção criminosa.