sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.



Juiz de Iguatu suspende aumento no subsídio dos vereadores e bloqueia bens do gestor e de ex-presidentes

Foto - Honório Barbosa 
O juiz de Direito da Comarca de Iguatu, Eduardo André Dantas Silva, declarou, no último dia 2, a inconstitucionalidade incidental das Leis municipais nº 2.457/2017, nº 2.573/2018 e nº 2.647/2019, que concediam aumentos no subsídio dos vereadores do Município de Iguatu, e determinou a suspensão dos respectivos pagamentos. As informações são do Ministério Público do Estado do Ceará.

Prefeitura de Iguatu divulgou nota em defesa da secretária de Educação

Foto - Honório Barbosa 
A Prefeitura de Iguatu divulgou nesta quinta-feira, 9, nota em defesa da secretária de Educação do município, Elizângela Medeiros. Após ser presa, a secretária pagou finança e foi liberada.  A nota foi assinada na quarta-feira, dia 8, pelo prefeito Ednaldo Lavor. A nota esclarece que houve vários pedidos de esclarecimentos sobre transporte escolar, licitação, condições dos veículos, motoristas encaminhados pelo Ministério Público do Estado do Ceará em 2018 e 2019 e que foram respondidos pela gestão.

Policia cumpre mandado de prisão na região de Trussu, em Acopiara

Sargento Vidal, comandante da Unidade Policial de Catarina.
 Foto - Blog do Diomar Araujo 
Policiais militares pertencentes ao Destacamento de Catarina realizaram na manhã desta quinta-feira (09),a prisão de um homem conhecido como Manoel Coelho de Sousa, vulgo “Manelzinho” 43 anos, em desfavor do mesmo existia uma mandado de prisão em aberto oriundo da 1ª Vara da Comarca de Acopiara. O individuo, com passagens por crime de roubo e furto, foi localizado pela Policia em uma localidade conhecida como Paturi, distrito de Trussu, zona rural de Acopiara. Apos a prisão o homem foi conduzido a Delegacia municipal de Acopiara.