A reunião foi realizada nessa quarta-feira (11/02), pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de Catarina, cedido pelo vereador e presidente, Rivelino Mendonça.
A reunião contou com a participação dos produtores/pecuaristas do município de Catarina, do secretário municipal de Agricultura, José Wellington, do subsecretário de Agricultura, Charles do Monte Alegre, do ex-secretário municipal de Agricultura e atual secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Roberto, do médico veterinário responsável pela aplicação da vacina, Dr. Givaldo Jr., do gerente da Ematerce de Catarina, Renê Guedes, entre outros.
São 90 mil bezerras de 03 a 08 meses de idade que devem ser vacinadas contra a brucelose no Estado do Ceará. Em Catarina são cerca de 918 bezerras que constam no cadastro da Adagri. A brucelose é transmitida para o ser humano, disse Dr. Paulo Paixão.
Vacinação única, e Dr. Givaldo Jr., veterinário da Prefeitura de Catarina, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura vai agendar com os produtores os dias de vacinação para que juntem as bezerras para vacinação
Haverá fiscalização rígida da Adagri, e em caso de não vacinação o estado vai aplicar multa em quem tiver com o cadastro sem atualização vacinal das bezerras e não poderá participar de programas de linhas de créditos, programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, bloqueio do CPF, não poderá solicitar a Guia de Trânsito Animal (GTA), entre outros prejuízos para o produtor rural.
Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo - Rádio Catarina FM Online.








0 Comentários