Ainda segundo o aviso da Funceme, um total de 170 municípios possuem risco médio, entre 41 e 70% de probabilidade de ocorrência de chuvas. Os 14 restantes ficam na região Jaguaribana e têm risco potencial (20 a 40%) de fortes precipitações.
Não há nenhum município em risco alto. O aviso possui caráter preventivo, e é divulgado para informar a população e as defesas civis sobre riscos de eventos meteorológicos.
Desde essa última terça-feira (27), o Ceará tem sido banhado por fortes chuvas. Entre as 7h de terça-feira e o mesmo horário desta quarta, choveu em 160 municípios cearenses, de acordo com o calendário de chuvas da Funceme. O maior acumulado foi em Itapipoca, com 264.8 milímetros (mm), que se tornou a 5ª maior chuva da história do Estado.
O noroeste do Estado deve receber chuvas intensas até o fim desta quarta, enquanto o sul e o litoral cearense devem ter precipitações entre esta noite e a madrugada e o início da manhã da quinta-feira.
O meteorologista da Funceme Vinicius Oliveira, reforçou que previsão do tempo segue de chuva para todas as macrorregiões do Ceará. A partir da próxima sexta-feira (30), no entanto, a tendência é de diminuição gradual da nebulosidade e, consequentemente, das chuvas no Estado.
0 Comentários