A Superintendência dos Correios no Ceará, comunicou à Prefeitura de Catarina que enviará um oficial informando oficialmente de que a Agência dos Correios de Catarina e de mais 17 municípios cearenses passsarão a funcionar em dias alternados por falta de funcionários efetivos, o que, em particular, prejudicará o atendimento a população de Catarina e de municípios circunvizinhos que são atendidos na Agência dos Correios local.
Ainda de acordo com a Superintendência dos Correios no Ceará, houve um corte nacional nas diárias dos funcionários, e por tanto, não há possibilidade de manter todos os dias as agências abertas.
O prefeito de Catarina, Dr. Renan Guedes, se prontificou novamente a ceder um servidor da Prefeitura para que o atendimento na Agência dos Correios de Catarina permaneça funcionando normalmente sem que haja prejuízo à população, mas a Superintendência dos Correios no Ceará disse que, são normas da Superintendência Nacional dos Correios desde 2011, em não aceitar servidor que não seja efeito do próprio órgão, que é federal.
O prefeito Dr. Renan Guedes disse que vai tentar outros meios para que a população não seja prrejuicada.
Reportagem: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo / Rádio Catarina Online.
0 Comentários