RÁDIO

Rádio Catarina Online. Clique no play para ouvir.

Entrevista com o secretário de Agricultura de Catarina, José Wellington: Termina no próximo dia 31, a Campanha de Atualização Cadastral obrigatória para todos os produtores, propriedades rurais e explorações pecuárias cadastradas no Estado do Ceará.

 

De acordo com o secretário José Wellington, em entrevista à Rádio Catarina Online e Blog do Diomar Araujo, tanto os produtores cadastrados quanto os produtores que ainda não têm o cadastro, devem comparecer até o dia 31 deste mês,  das 08h às 13h,  na Secretaria de Agricultura.  


De acordo com informações da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), no ato da atualização cadastral, o produtor/responsável pelos animais deverá atualizar as seguintes informações: dados do responsável (nome, CPF/CNPJ, endereço, distrito, telefone, e-mail); dados da propriedade (nome, endereço, distrito, geolocalização), dados de todas as explorações pecuárias (bovinos/bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equídeos, aves, abelhas e animais aquáticos) e quantidade de animais por idade, sexo e faixa etária.

O documento pode ser preenchido presencialmente, em um dos 40 escritórios da Adagri ou por meio do aplicativo Produtor Adagri (https://www.adagri.ce.gov.br/aplicativos/). Também é possível fazer a atualização de forma presencial em um dos Escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-CE (Ematerce), Secretarias Municipais de Agricultura, Sindicatos/Associações rurais

“Isso é muito importante para as políticas públicas continuem sendo colocadas para o nosso produtor de uma forma bem direcionada. Ou seja, para que todo mundo saia ganhando. E a gente só consegue esse êxito se tivermos nosso rebanho atualizado. É uma forma de contribuir com a economia do nosso estado”, reforça diretor de sanidade animal da Adagri, Amorim Sobreira.

(Reportagem do site da Adagri).


Postar um comentário

0 Comentários