Catarina e mais 22 cidades; Segunda etapa da vacinação contra a dengue no Ceará começa em julho. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas.

 A segunda fase da campanha de imunização contra a dengue no Ceará começa no próximo dia 1º de julho. Essa nova etapa vai expandir e incluir mais 23 municípios do estado na imunização contra a doença. A informação foi compartilhada, nesta quarta-feira (19), pelo governador Elmano de Freitas. 

O público-alvo da campanha de vacinação, definido pelo Ministério da Saúde, abrange crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Até agora, apenas quatro municípios cearenses tinha recebido aplicando doses do imunizante contra a dengue: Fortaleza, Itaitinga, Eusébio e Aquiraz. Com a adição das novas cidades, vai chegar a 27 o número de municípios ministrando a vacina.

Para esta nova fase da vacinação, o Ceará vai receber mais 11.349 doses da vacina. Elas serão distribuídas entre os seguintes municípios:

  1. Acopiara
  2. Altaneira
  3. Antonina do Norte
  4. Araripe
  5. Assaré
  6. Campos Sales
  7. Cariús
  8. Catarina
  9. Crato
  10. Deputado Irapuan Pinheiro
  11. Farias Brito
  12. Iguatu
  13. Jucás
  14. Mombaça
  15. Nova Olinda
  16. Piquet Carneiro
  17. Potengi
  18. Quixelô
  19. Salitre
  20. Santana do Cariri
  21. Saboeiro
  22. Tarrafas
  23. Várzea Alegre

"As 11.349 novas doses correspondem a 25% da meta de crianças e adolescentes cearenses com 10 a 14 anos de idade. O Governo do Estado promoveu o treinamento dos profissionais para a aplicação dos imunizantes. É fundamental que todos que fazem parte do público-alvo compareçam às unidade de vacinação", disse o governador.  A distribuição da vacina contra a dengue no Brasil teve início no mês de fevereiro, em meio a um recorde de casos da doença e de mortes em decorrência dela. 

Inicialmente, 16 estados e o Distrito Federal receberam o imunizante, mas o Ceará não estava entre os contemplados por conta da baixo número de casos de dengue no estado. No entanto, o estado passou a receber a vacina em abril e começou a vacinar o público-alvo em maio.

Foto - Carlos Mota (Prefeitura de Catarina).


Fonte - G1 Ceará. Link

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem