RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Previsão de benefício do Garantia Safra 2022/2023, para fevereiro a março de 2024. “Ainda não se sabe quais municípios serão contemplados.” Disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Catarina, Paulo Roberto.

 O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Catarina, Paulo Roberto, recebeu nesta terça-feira (06/02), comunicado  da Coordenadoria Estadual do Garantia Safra, dos possíveis benefícios da safra 2022/2023, com base nas estimativas da Coordenação Nacional do Garantia Safra que estão previstos para fevereiro/março de 2024.

COMUNICADO GARANTIA SAFRA - 6 de fevereiro de 2024



O Programa Garantia Safra (GS) se reveste de muita importância para a Agricultora e Agricultor Familiar, considerando a função social e a oportunidade da pertinência do benefício disponibilizado quando necessário. A implementação do GS segue uma agenda sistemática de acordo com as fases das culturas contempladas, finalizando com a concessão, se for o caso, dos benefícios aos municípios, cujos agricultores(as) tiveram perdas em suas lavouras, igual ou superior a 50%, amparadas pelo programa. O GS Nacional é responsável pelas normas e decisões, tais como, concessão de benefícios, baseada nos Laudos técnicos de vistoria (municipais) e indicadores fornecidos pelo IBGE, CEMADEN e INMET.


As informações dos municípios beneficiados são transmitidas à Coordenação Estadual do GS, que de pronto são repassadas para as Entidades parceiras. A Coordenação Estadual vem mantendo uma comunicação aberta e constante, às claras, com telefone e quatro grupos de WhatsApp que funcionam em sua plenitude, atendendo com presteza as demandas. 


Os possíveis benefícios da safra 2022/2023, com base nas estimativas da Coordenação Nacional do GS estão previstos para fevereiro/março de 2024. Sempre à DISPOSIÇÃO! COORDENAÇÃO ESTADUAL DO GARANTIA SAFRA – COCRED-SDA - CEARÁ


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem