RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Iguatu: Dez pessoas são capturadas em operação policial em Iguatu, no Ceará; presidente de sindicato é presa

 Dez pessoas foram capturadas em operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. Entre elas, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) foi presa na manhã desta sexta-feira (23). Ela foi autuada por tráfico de drogas. De acordo com o delegado titular de Iguatu, Wesley Alves de Araújo, agentes do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar, encontraram, na residência da presidente, cerca de cinco gramas de cocaína e R$ 3.800,00 em espécie. O material foi apreendido. "Recebemos a informação de que essa mulher é envolvida com drogas, mais precisamente cocaína. Então conseguimos o mandado de prisão. Uma equipe do Cotar foi até a residência dela e durante as buscas localizou uma quantidade de cocaína. Além de R$ 3,8 mil em espécie", afirmou.


"Durante as investigações, os agentes descobriram que ela despejou no vazo sanitário boa parte da droga que estava em seu poder. Ou seja, parte da droga foi apreendida, cerca de cinco gramas de cocaína, mas a grande maioria foi despejada no vaso sanitário", completou o delegado. À polícia, a mulher admitiu que jogou fora cocaína, mas que a mantinha há oito meses para autoavaliação, e informou que não usava mais. Disse ainda que despejou o conteúdo no vaso sanitário ao perceber a presença dos policiais, para que não a acusassem de tráfico de drogas. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu informou que ainda aguarda orientação da assessoria jurídica.


'Martelo de Ferro' A Operação "Martelo de Ferro" cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes. Ao todo, dez pessoas foram capturadas, entre eles dois adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, por força de mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo. Contra três adultos foram cumpridos três mandados de prisão. Um deles também foi autuado em flagrante. Já outros cinco homens foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas. Ainda durante a operação, quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, 19 munições, uma quantia em dinheiro, 150 comprimidos de “rebite”, seis aparelhos celulares, uma motocicleta com registro de roubo e cinco gramas de cocaína também foram apreendidos.


Foto: Divulgação/PC-CE. Fonte - G1 Ceará.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem