RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Conta de água no Ceará pode ser paga com Pix; veja como

 A conta de água no Ceará pode agora ser paga com Pix. A novidade vai constar nas faturas emitidas a partir de dezembro. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai começar a emitir as contas impressas e digitais com QR Code, localizado no canto superior direito da conta, possibilitando o pagamento via smartphone. A Cagece explicou que o novo sistema será oferecido às diferentes categorias de clientes atendidos, tanto em faturas primárias, quanto em segundas vias. Nos casos em que o código não esteja disponível na fatura primária, basta o cliente gerar segunda via no aplicativo ou no site da companhia.


A companhia orientou ainda que os clientes priorizem o pagamento das faturas via QR Code, pois esse sistema de transferências é uma opção em que o pagamento é compensado de forma instantânea, mais rápido que o tradicional código de barras. Além disso, a utilização do QR Code para pagamento trará uma maior comodidade de leitura, navegabilidade nos aplicativos, além de ser um sistema adaptado a todas as plataformas. “O pix é uma forma prática e moderna de efetuar pagamentos e agora está sendo disponibilizado nas faturas de água e esgoto da companhia. A implantação do pix também permite uma eficiente gestão dos recursos públicos, já que haverá uma grande economicidade no custo operacional de arrecadação para a Cagece”, comentou Márcia Leite, coordenadora de tesouraria, da Gerência Financeira da empresa.


Os pagamentos poderão ser realizados por quaisquer instituições financeiras bancárias ou aplicativos de pagamento e tudo será centralizado no banco arrecadador da Cagece, hoje o Citibank, que possui a chave PIX da movimentação. Para o superintendente comercial da Cagece, Agostinho Moreira, a possibilidade de pagamento via Pix é uma comodidade que a companhia passa a oferecer aos clientes. “Além de poder efetuar o pagamento da conta da Cagece diretamente pelo aplicativo de seu banco, sem necessidade de se deslocar a uma agência lotérica ou bancária, as transações realizadas por Pix, têm como característica agilidade na troca de informações”, disse.


A Cagece reforçou a importância de conferir a tela de revisão do pagamento nos aplicativos das instituições bancárias. O pix é destinado à “Companhia de Água e Esgoto do Ceará” e o usuário também pode conferir o valor e o nome do titular. A companhia orientou que as faturas emitidas sem o QR Code devem ser pagas pelo código de barras. Além disso, a companhia não envia o QR Code separado da fatura em nenhuma hipótese.


Fonte - G1CE.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem