RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Professora municipal morre atropelada por ônibus escolar em Pacoti, no Interior do Ceará

 Uma professora da rede municipal de Pacoti morreu na tarde dessa quarta-feira (22) após ser atropelada por um ônibus escolar em marcha à ré. Em pesar pelo falecimento de Djanira Marinho do Nascimento, 59, a Prefeitura da cidade decretou luto de três dias e as aulas desta quinta (23) foram suspensas. "Lamentamos profundamente a sua partida e desejamos todo o conforto necessário aos familiares e amigos, que tanto sofrem a dor da perda neste momento. Que Deus a receba de braços abertos em sua morada. Nossas condolências", comunicou a Prefeitura no Instagram.


Familiares de Djanira, no entanto, responsabilizam o Executivo municipal pela morte da professora. Meiriane Soares, uma das filhas da vítima, denunciou que o ônibus envolvido no atropelamento não possuía câmera de ré e retrovisor — recursos que poderiam ter evitado a morte. "E o local da ré [era] totalmente inadequado e estreito", reforçou. Ainda de acordo com Meiriane, a mãe estava em uma moto quando foi atingida pelo veículo.


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a vítima estava em uma motocicleta e que morreu no local. "O motorista do veículo se apresentou na delegacia após o acidente e prestou esclarecimentos", acrescentou o órgão. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal e será investigado pela Delegacia Municipal de Guaramiranga, que responde pelas ocorrências em Pacoti.


Djanira Marinho era professora aposentada e trabalhava como temporária na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Sebastião, em Morada Nova. Segundo Meiriane, sua filha, ela tinha 40 anos de serviços prestados à Prefeitura. A EMEF São Sebastião prestou condolências nas redes sociais. "É com profundo pesar que a nossa escola, por meio do seu núcleo gestor, se solidariza com a família de Djanira Marinho, professora da escola São Sebastião e avó de nossa aluna Ariela Damares", comunicou.


Fonte - Diário do Nordeste 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem