RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Em um mês, Ceará registra mais de mil casos positivos de Covid-19

 O Ceará teve 1.177 casos positivos de Covid-19 entre 25 de outubro e 25 de novembro. As informações foram apresentadas em um documento divulgado pela Secretaria da Saúde estadual nesta quarta-feira (29). Durante o período, o estado teve um pico de 154 diagnósticos positivos de coronavírus no último dia 20 de novembro. No entanto, a curva dos casos tem mostrado crescimento quase constante no último mês. Com relação aos óbitos, o estado teve 77 mortos causadas pela Covid-19 em 2023, A maior parte foi em abril, e a última morte contabilizada foi no dia 8 de novembro.

Com o aumento de casos de Covid-19 no Ceará neste mês de novembro, completar o esquema vacinal é uma das recomendações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para prevenir o surgimento de novos casos. No Ceará, o aumento do número de casos de Covid-19 pode estar ligada à circulação da subvariante JG.3, que descende da variante EG.5, uma subvariante da Ômicron popularmente conhecida como Éris


Podem tomar a dose bivalente as pessoas com idade acima de 18 anos e que tenham tomado, pelo menos, duas doses da vacina monovalente. Para isso, a pessoa deve ter recebido a última dose há quatro meses.Ainda conforme a SMS, podem receber a bivalente as pessoas com comorbidades com idades a partir dos 12 anos e os imunossuprimidos com idades de 12 anos a 17 anos, 11 meses e 29 dias.


Fonte - G1CE.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem