Prefeito de Cedro, no Interior do Ceará, sofre ameaça de morte, e Polícia investiga crime.
"Joãozinho tem que morrer", dizia a pichação. O gesto municipal gravou um vídeo em frente à Delegacia Municipal de Cedro nesse domingo e publicou em seu Instagram com o intuito de tranquilizar a população, e disse ainda que é "preciso avançar nas investigações". “Estamos tomando aqui algumas providências, inclusive para fazer a apuração desse crime. Então [venho] tranquilizar aqui a comunidade cedrense", pontuou o prefeito cearense.
Segundo João, o município tem recebido apoio de autoridades do Estado. Ele conta que já teve contato direto também com Samuel Elânio, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
"O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Cedro, unidade policial que realiza diligências e oitivas no intuito de elucidar os fatos, bem como identificar outros crimes."Joãozinho tem que morrer“. O Cemitério São João Batista, em Cedro, distante cerca de 400 km de Fortaleza, foi vandalizado com símbolos e frases nazistas. A Prefeitura da cidade informou que a ocorrência foi constatada no sábado (14) e a Polícia foi acionada. O caso está sendo apurado. A lei brasileira 9.459/97 estabelece que fazer apologia ao nazismo é crime e a pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.Conforme a Prefeitura do Cedro, o cemitério fica na Rua Joaquim Alves dos Santos, no Centro. Quando soube da ocorrência, diz a Prefeitura, as autoridades policiais da cidade foram acionadas para apurar o caso.
Um vídeo que circula em aplicativos de conversa mostra paredes, túmulos e imagens sacras pichadas com suásticas e com a saudação nazista 'Heil'.
Fonte - Diário do Nordeste.
Post a Comment