RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Suspeito de mandar matar a mulher e a sogra de coronel no Ceará é identificado no RJ

 O principal alvo de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, foi identificado como suspeito de mandar matar a esposa e sogra de um coronel da PM no Ceará no início deste ano. Anastácio Paiva Pereira, também conhecido como Paizão, está foragido e é um dos chefes de uma facção que comanda o tráfico de drogas na cidade de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza, segundo a polícia. Anastácio tem ainda quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.

A esposa do coronel da PM, que era advogada, e a mãe dela foram assassinadas a tiros em março deste ano em uma via pública na cidade de Morrinhos, no Litoral-Oeste do Estado. As duas sofreram um total de oito tiros. Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, sofreu diversos tiros, um dele no rosto, e morreu no local. A mãe, Maria Socorro de Vasconcelos, de 78 anos, chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Rafaela Vasconcelos faria 35 anos no dia seguinte, 25 de março. Ela foi assassinada ao lado da mãe em frente a uma agência bancária. Na data do crime, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sobral, que cobre também a cidade onde ocorreu o crime, decretou luto de três dias pelo assassinato da profissional. Em nota, a OAB Ceará afirmou que "repudia qualquer tipo de violência e se solidariza com a família e amigos neste momento de profunda dor".

A operação

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, agentes fizeram uma ação na Rocinha, na manhã desta segunda-feira para prender criminosos de outros estados e retirar barricadas montadas pelo crime organizado, que impedem o direito de ir e vir dos moradores. Durante a ação, os agentes foram atacados a tiros por um grupo criminosos armados. A polícia diz que os agentes não revidaram e, posteriormente, um homem ferido solicitou apoio às equipes do Bope e foi conduzido ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Na ação, com o auxílio dos cães farejadores, os policiais localizaram munição, uma granada e quatro tabletes de maconha.

Fonte - G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem