RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Ceará recupera índices pré-pandemia no Ensino Fundamental; Os dados são do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), em avaliação aplicada em 2022

 O Ceará conseguiu recuperar os índices pré-pandemia na aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental na rede pública. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas, em transmissão ao vivos nas redes sociais, nesta terça-feira (20). Os dados são do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), em avaliação aplicada em 2022 com 293.825 estudantes distribuídos em 3.840 escolas dos 184 municípios. A transmissão, que contou com a participação da secretária da Educação, Eliana Estrela, também apresentou os resultados das Escolas Nota 10.

 Elmano de Freitas ressaltou o esforço de todos aqueles envolvidos no árduo trabalho para recuperar os impactos impostos pela covid-19, que afetou diretamente a regularidade das atividades presenciais de dois anos letivos (2020 e 2021). “Esse resultado e o esforço de todos os nossos profissionais é motivo de muito orgulho. Apresentamos hoje um resultado muito expressivo de todos aqueles que fazem a educação no Ceará”, disse.

Eliana Estrela comemorou o resultado, exaltando a parcela de contribuição de todos os setores educacionais envolvidos nesta conquista. “É válido lembrar que apresentar esses resultados é importante para que possamos planejar nossas próximas intervenções. Gostaria de agradecer a todos que participaram desse processo, também ao nosso regime de colaboração com os municípios”, pontuou.

Veja a lista de Premiação do Escola Nota 10:

 2º ano



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem