RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até 17 de junho; O prazo para declarar a vacina junto à SDA de Catarina segue até 4 de julho.

 A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023 foi prorrogada até o próximo dia 17 de junho no Ceará. A informação foi divulgada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Segundo a entidade, criadores e produtores cearenses poderão adquirir as vacinas nas revendas autorizadas em todo o Estado. O prazo para declarar junto à Adagri a vacinação do rebanho segue até 4 de julho.

De acordo com a Adagri, a decisão de prorrogar os prazos é motivada pela dificuldade inicial da reposição dos estoques de vacina, especialmente os pequenos revendedores que ficam mais distantes das distribuidoras.

Além disso, o objetivo é conseguir atender à demanda do setor produtivo, por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec/Senar) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). Agora, a Agência afirma que está com os estoques restabelecidos para suprir a demanda.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Na etapa atual devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades, o que representa cerca de 2,7 milhões de animais em todo o Estado. A declaração da vacinação pode ser preenchida de forma virtual, no site da Adagri ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Local da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha

Fonte - O Povo Online

Assista a entrevista com o secretário de Agricultura de Catarina, Paulo Roberto. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem