RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Zé do Valério vai a Júri Popular em Tauá pela prática de homicídio qualificado


 O vaqueiro conhecido por Zé do Valério ou Zé da Foice será julgado pelo Tribunal do Júri Popular de Tauá, a partir dasd 8:30h da manhã desta quarta-feira (15), no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar.

José Pereira da Costa, atualmente com 58 anos de idade, será julgado por homicídio qualificado praticado por volta das 18h do dia 19 de abril de 2013, no Perímetro Irrigado Várzea do Boi, em uma área próxima ao Açude Quebrado, contra Maria Solange Cesário, que após ser morta a tiro, ainda teve o corpo ocultado e ainda tentou matar o esposo dela, Tércio Fernandes Cunha, alvejado com 3 tiros. Ele foi socorrido para o Hospital e conseguiu se recuperar.

O inquérito policial apurou que a motivação para a prática dos crimes foi fútil.

O Júri será presidido pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra. A acusação caberá ao Promotor de Justiça, Dr. Francisco Ivan de Sousa e a Defesa do réu, será feita pelo Defensor Públicom Dr. Eduardo de Carvalho Veras.

Preso cumpre condenação

Atualmente, Zé do Valério está cumprindo pena de 30 anos 1 mês de prisão, pela morte e estupro da universitária Danielle de Oliveira Silva, 20 anos, encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, na zona rural de Pedra Branca, no dia 25 de abril de 2019.

O julgamento aconteceu em Fortaleza.

Repórter Wilrismar Holanda

Fonte  - Blog do Wilrismar 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem