RÁDIO CATARINA FM ONLINE

Ceará tem quase 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas por causas das chuvas

O Ceará tem 2.945 pessoas desabrigadas ou desalojadas em decorrência das chuvas registradas no estado nos últimos dias, de acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (29) pelo governo estadual. Milhã decretou estado de calamidade pública com as consequências do fenômeno meteorológico. Outros 15 municípios são considerados em situação de emergência. O estado contabiliza ainda 25 feridos e uma pessoa desaparecida. Quatro pessoas morreram em decorrência de deslizamentos e enchentes.

Oito municípios estão sendo atendidos com serviços de proteção social com doação de alimentos e colchões, são eles: Aratuba, Uruburetama, Itapipoca, Pacatuba, Umirim, Milhã, Senador Pompeu e Itapajé. No total, já foram entregues pelas equipes 760 cestas básicas, 1.582 quilos de alimentos in natura e macarrão do programa Mais Nutrição e 404 colchões. Além da doação de alimentos, a Secretaria de Proteção Social (SPS) tem orientado os municípios quanto aos protocolos de atendimento e gestão das situações de alagamento.

Cada um dos municípios atingidos recebeu a equipe da SPS logo nas primeiras horas após o ocorrido para auxiliar nos primeiros encaminhamentos. 

Lista de municípios em situação de emergência:

Alertas da Defesa Civil

A Defesa Civil disponibiliza uma ferramenta para o cidadão receber alertas sobre enchentes, inundações e deslizamentos. Basta cadastrar o aparelho celular para receber os alertas enviando, gratuitamente, um SMS com o CEP da rua para o número 40199. Em caso de emergência, ligue 193.


Fonte - G1CE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem